Yilport Leixões

Yilport Leixões, com 410 mil TEU até Julho, aumenta quota de mercado para os 26,5%

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões, com 410 mil TEU até Julho, aumenta quota de mercado para os 26,5% 326
Tempo de Leitura: 2 minutos

Prossegue, a bom ritmo, a consolidação de uma tendência cada vez mais notória na tecido portuária nacional: o aumento de quota de mercado de Leixões e da concessionária Yilport Leixões, no panorama contentorizado português. Nos primeiros sete meses do ano, esta quota voltou a crescer.

Yilport Porto de LeixõesEntre Janeiro e Julho, o movimento de contentores nos portos do Continente caiu -6,4%, tal como referido pela Autoridade da Mobilidade dos Transportes e noticiado oportunamente pela Revista Cargo. No entanto, no Porto de Leixões, a performance do segmento apenas cedeu -0,2%.

Nos primeiros sete meses deste conturbado ano, os portos do Continente movimentaram, no seu conjunto, 1 547 880 TEU. «Só Leixões contou 409 502 TEU, e com isso aumentou a sua quota de mercado para 26,5%», anunciou a concessionária Yilport Leixões, que opera o grande portento infra-estrutural de contentores do porto nortenho. «O resultado da Yilport Leixões é tanto mais significativo quanto, por um lado, desde Março que o país vive sob os efeitos da pandemia de Covid-19 e, por outro lado, a comparação é feita com 2019, que foi o melhor ano de sempre do terminal de contentores de Leixões», realçou ainda a empresa, que tem, aliás, vindo constantemente a aumentar, no tempo, esta quota de mercado.

Refira-se que, em termos globais, no acumulado dos primeiros sete meses do ano de 2020, o Porto de Leixões manteve a sua quota de mercado na fasquia dos 22%, com 10,2 milhões de toneladas processadas. Recorde-se que, em Maio, a concessionária havia já reforçado a sua quota nacional em contentores, tendo, no primeiro trimestre do ano, obtido um disparo homólogo de +23,7% na movimentação de TEU face a 2019. Março, em particular, foi mesmo um mês notável, com a operação a render cerca de 72 mil TEU movimentados.

Recorde-se ainda que a operação no terminal de Leixões logrou obter reconhecimento internacional, tendo sido mesmo, nos primeiros três meses de 2020, a que mais volumes movimentou de entre todos os terminais geridos pela empresa turca.

Saiba mais sobre o percurso ascendente da Yilport Leixões:

Com 301 mil TEU, Yilport Leixões atinge novo recorde no período Janeiro-Maio

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com