Porto de Leixões Yilport Leixões

Yilport Leixões consolida novo recorde em Janeiro-Setembro com 528 mil TEU movimentados

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões consolida novo recorde em Janeiro-Setembro com 528 mil TEU movimentados 276
Tempo de Leitura: 2 minutos

A operação da Yilport Leixões, no Terminal de Contentores de Leixões, prossegue na senda dos recordes, ao fixar um novo registo máximo, agora no período Janeiro-Setembro: 528, 535 TEU foram movimentados nos primeiros nove meses de 2020; uma marca que supera em +1,2% o registo fixado no período homólogo de 2019. Só em Setembro, foram movimentados em Leixões 57,6 mil TEU, o que representa um avanço homólogo de 4,2%.

«Com este resultado, a Yilport Leixões continua a ganhar quota de mercado, uma vez que a movimentação de contentores no conjunto dos portos do continente recuou 1,4% até Setembro, de acordo com a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT)», salientou a Yilport Leixões através de uma nota divulgada recentemente. Com reste registo, o Terminal de Contentores de Leixões mantém também «a liderança destacada nos movimentos de import-export, afinal, os que mais servem o hinterland e a economia nacional, com um total de 487,3 mil TEU», frisou a concessionária.

Recorde-se que a operação da Yilport Leixões no terminal de contentores do Porto de Leixões já havia fixado um novo recorde homólogo no período Janeiro-Agosto, através de uma movimentação de contentores de 470 915 TEU. Tal como a concessionária reportou na ressaca deste resultado, tratou-se do «melhor resultado de sempre para o período considerado». Em termos homólogos, lembrou, à data, a operadora, o Terminal de Contentores de Leixões ganhou +0,8%. Na análise da performance dos primeiros oito meses de 2020, a Yilport Leixões frisou que continua a «ganhar quota de mercado». Só no exercício de Agosto, vincou a concessionária, o crescimento em Leixões atingiu os 8,6%.

«Estes resultados são tanto mais extraordinários quanto 2019 já foi o melhor ano de sempre do Terminal de Contentores de Leixões. Além do que 2020 está a ser fortemente condicionado pela pandemia de Covid-19, que está a limitar fortemente a actividade económica», denotou ainda a Yilport Leixões, ao debruçar-se sobre os resultados do período Janeiro-Agosto que antecederam o novo recorde, um mês depois.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com