Porto de Leixões Yilport Leixões

Yilport Leixões cresce +2,3% em 2019 e alcança novo recorde anual de 685 mil TEU

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões cresce +2,3% em 2019 e alcança novo recorde anual de 685 mil TEU 300
Tempo de Leitura: 1 minutos

Os dados são já oficiais e a concessionária Yilport Leixões – e, por inerência, o Porto de Leixões – tem motivos para celebrar: a operadora do Terminal de Contentores de Leixões atingiu, no exercício de 2019, «um novo recorde absoluto na movimentação de contentores, com um total de 685 810 TEU», anunciou a empresa detida pela holding turca Yilport. O registo de 2019 espelha um crescimento homólogo de +2,3%.

Contentores: mercado recuou mas a Yilport Leixões cresceu +2,3%

Face ao ano de 2018, a movimentação no terminal cresceu +2,3%, ou 15 716 TEU, enquanto o mercado como um todo recuou 8,9%, ou 266 mil TEU», detalhou assim a concessionária que opera no porto nortenho. «Com mais este crescimento, a Yilport Leixões aproximou-se, ainda mais, do limite teórico de capacidade do terminal, mantendo, embora, elevados os índices de produtividade», registou ainda a empresa.

Este novo recorde, salienta a operadora, «foi conseguido apesar dos constrangimentos resultantes dos trabalhos em curso de expansão da capacidade do terminal», que torna o feito alcançado ainda mais meritório. «O resultado alcançado confirma a liderança da Yilport Leixões no tráfego de contentores de import/export e atesta a sua importância nas cadeias logísticas das empresas do seu, cada vez mais, vasto hinterland», vincou.

Trata-se assim de mais um recorde anual consecutivo, depois de, no final do ano de 2018, a operadora do terminal ter alcançado um registo máximo de 660 mil TEU, que, à data, destronou o recorde prévio obtido em 2014 (de 659 mil TEU) no Terminal de Contentores de Leixões.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com