Yilport Leixões

Yilport Leixões cresce 11,1% nos primeiros sete meses de 2019 e dispara (+19,3%) em Julho

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões cresce 11,1% nos primeiros sete meses de 2019 e dispara (+19,3%) em Julho 302
Tempo de Leitura: 1 minutos

Começa a tornar-se, inequivocamente, um padrão: o Terminal de Contentores de Leixões, gerido pela Yilport Leixões, voltou a reforçar a sua quota de mercado, avaliados que estão os primeiros sete meses de 2019. No período Janeiro-Julho, a infra-estrutura do Porto de Leixões movimentou 408 317 TEU, um registo que ultrapassa, em mais 11,1%, o desempenho registado no mesmo período do ano transacto.

Yilport Leixões a crescer contra a maré

De acordo com os dados da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, vinca a Yilport Leixões, a movimentação de contentores no terminal nortenho cresceu (em termos homólogos) 19,3% só no mês de Julho. A concessionária do terminal de contentores do Porto de Leixões frisa ainda que o progresso verificado «contrasta – e de que maneira! -com a evolução do mercado, que em Julho caiu 10,8% (para 234 812 TEU) e desde o início do ano acumula uma perda de 4,3% (com 1,6 milhões de TEU movimentados)».

«Na verdade, entre os principais portos do Continente, Leixões e o Terminal de Contentores de Leixões são os únicos a crescer, em 2019, face a 2018, o que significa que continuam a ganhar quota de mercado. Sublinhe-se, porque nunca é de mais lembrá-lo, que o tráfego de contentores na Yilport Leixões é quase exclusivamente de import/export», declarou a concessionária, através de um comunicado no seu site.

A senda de progresso tem marcado o ritmo da Yilport Leixões em 2019: a concessionária entrou pujante em 2019, com um crescimento homólogo de 21,5% em Janeiro, obtendo depois, no período Janeiro-Maio, um crescimento homólogo de 12,1%.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com