Porto de Leixões Yilport Leixões

Yilport Leixões em evidência: 86 movimentos por hora e um «arranque de Ano Novo e tanto»

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões em evidência: 86 movimentos por hora e um «arranque de Ano Novo e tanto» 492
Tempo de Leitura: 1 minutos

Duas das grandes figuras de proa da produtividade portuária nacional, o Terminal de Contentores de Leixões (TCL) e a concessionária Yilport Leixões voltaram a estar em destaque pela eficiência, celeridade e resiliência da sua movimentação de cargas, ao atingir «uma produtividade líquida de 86 movimentos/hora na operação do primeiro Navio da Semana de 2020», revelou a empresa.

«A proeza aconteceu na operação do ‘Safmarine Nuba’ que, nesta escala no Terminal de Contentores de Leixões, movimentou 3063 TEU (outra marca para fixar)», adiantou a Yilport Leixões, realçando que este foi, de facto, «um arranque de Ano Novo e tanto!». Segundo narrou a concessionária, as operações iniciaram-se às 9:27 horas do dia 4 de Janeiro, e terminaram às 19:59 horas, do dia seguinte. «Considerando, apenas, o tempo efectivamente despendido na descarga e carga, a produtividade atingiu os 86 movimentos/hora!», frisou.

Recorde-se que a operação no TCL havia estado em evidência durante Dezembro, também no contexto da operação do navio «Safmarine Nuba’, com 71 movimentos por hora. «Movimentar 71 contentores, em média, a cada hora de trabalho efectivo, num terminal com as características da Yilport Leixões é algo que só está ao alcance dos melhores», enalteceu, à data, a concessionária do terminal de contentores do Porto de Leixões.

«O navio da Maersk Line começou a ser operado às 9:48 horas do dia 14 de Dezembro e às 09:01 horas do dia seguinte, o último contentor ficou colocado. Nesse entretanto, foram descarregados/carregados ‘apenas’ 1595 TEU. Mas a cada hora de trabalho efectivo foram movimentados 71 caixas. A semana nº 50 cumpriu-se entre 9 e 15 de Dezembro.», relatava, em detalhe, a concessionária.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com