tráfego tcl leixoes Yilport Março

Yilport Leixões foi o melhor terminal de contentores do grupo turco no primeiro trimestre

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões foi o melhor terminal de contentores do grupo turco no primeiro trimestre 426
Tempo de Leitura: 2 minutos

Excelentes notícias para o Porto de Leixões e para o seu terminal de contentores, operado pela concessionária Yilport Leixões – durante o primeiro trimestre deste ano, a operação no terminal nortenho foi a que mais volumes movimentou de entre todos os terminais geridos pela empresa turca, que integra o Grupo Yildirim. A marca de 182 mil TEU movimentados confirmou o resultado positivo, adiantou o grupo.

Yilport Leixões em destaque internacional no primeiro trimestre

«No primeiro trimestre de 2020, a Yilport Leixões tornou-se o terminal responsável por lidar com maioria dos volumes contentorizados de entre todos os terminais da Yilport, com 182.000 TEU no total», frisou o Grupo Yildirim. Com este resultado, obtido em plena crise pandémica, a Yilport Leixões «superou em 8% o desempenho verificado no primeiro trimestre de 2019», lembrou a operadora turca. Segundo vincou o grupo, continuarão a ser feitos «investimentos em equipamentos e infra-estrutura para aumentar a capacidade» da operação no terminal.

Recordes sucessivos

O resultado fixado no primeiro trimestre de 2019 havia já sido um recorde para a operação da Yilport no terminal de contentores – a marca de 169 mil TEU movimentados nos primeiros três meses do ano transacto foi agora ultrapassada, demonstrando a evolução constante da plataforma. O resultado da Yilport Leixões não é novidade (recorde aqui a notícia dada pela Revista Cargo) mas o facto de ter catapultado a concessionária para o topo dos terminais de contentores geridos pela empresa turca durante o trimestre inaugural de 2020, sim.

Tal como a nossa publicação havia já dado conta, o resultado deste trimestre veio reforçar a quota nacional do terminal de contentores de Leixões; além disso, Março foi um mês extremamente positivo para a operação, com um processamento de 72 mil TEU, que se traduz num crescimento homólogo de +23,7% – um dado que fortalece a ambição de contínuo crescimento, apesar do terminal operar já perto da sua capacidade máxima.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com