tcl leixoes yilport marketing

Yilport Leixões – imparável – volta a superar barreira dos 3000 TEU diários

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões – imparável – volta a superar barreira dos 3000 TEU diários 318
Tempo de Leitura: 2 minutos

Depois de, a 30 de Novembro, ter registado nova marca superior a 3300 TEU diários, a Yilport Leixões voltou a impressionar (superando a fasquia dos 3000 TEU), voltando a mostrar as razões de o Terminal de Contentores de Leixões ser considerada uma das plataformas mais produtivas.

«Aconteceu, desta feita, no dia de 7 de Dezembro, o melhor dia da semana nº 49: a Yilport Leixões voltou a superar a fasquia dos 3000 TEU descarregados/carregados num único dia. Contaram-se 3172 TEU, relativos a 1867 contentores, resultado da operação de sete navios. No cômputo da semana nº 49, a Yilport Leixões contou 28 escalas e 7813 contentores, ou 12 786 TEU movimentados», adiantou a concessionária.

Yilport Leixões com recorde no período Janeiro-Setembro

Recorde-se que o terminal de contentores do porto nortenho alcançou o seu melhor resultado de sempre no período Janeiro-Setembro, quando analisados os períodos homólogos. Com um total de 519.797 TEU, entre Janeiro e Setembro deste ano, foram movimentados mais 8,2% de contentores face aos primeiros nove meses de 2018. O número, recorda a Yilport Leixões, torna-se ainda mais relevante tendo em consideração que «no mesmo período, o movimento de contentores nos portos do Continente caiu 7,2% em termos homólogos.

O volume recorde alcançado pela concessionária nos primeiros nove meses de 2019, associado às quebras em outros terminais de contentores nacionais, levou a que o terminal de contentores do Porto de Leixões tenha reforçado «significativamente», representando, no final de Setembro, um total de 25% dos contentores movimentados em Portugal Continental, explicou a concessionária.

«Considerando que parte significativa de total nacional de contentores respeita ao tráfego de transhipment, praticamente inexistente em Leixões, pode-se dizer que a quota de mercado da Yilport Leixões nos tráfegos import-export é significativamente superior e garante-lhe a liderança nacional», comentou a concessionário do terminal de contentores do Porto de Leixões, aquando da revelação do novo recorde.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com