Yilport Leixões Terminal de Contentores de Leixões

Yilport Leixões reforça quota nacional com disparo homólogo de +23,7% (TEU) em Março

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões reforça quota nacional com disparo homólogo de +23,7% (TEU) em Março 261
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os dados mais recentes anunciados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) sobre os primeiros três meses de 2020 – em termos de movimentação de mercadorias nos portos do Continente – indicam que o Porto de Leixões e a concessionária Yilport Leixões, que opera o Terminal de Contentores de Leixões, continuam a reforçar, «a cada mês que passa», a sua quota no mercado nacional de contentores.

Março foi mês notável: Yilport Leixões reportou 72 mil TEU movimentados

De acordo com os números divulgados pela AMT, no primeiro trimestre do presente ano «contaram-se 184 mil TEU, 8% acima do realizado no período homólogo de 2019», detalhou a empresa que opera o Terminal de Contentores de Leixões, uma das maiores referências da movimentação de carga contentorizada em Portugal. Só durante o mês de Março, a Yilport Leixões processou 72 162 TEU – um crescimento homólogo de +23,7%.

«De resto, não é só na movimentação de contentores que o Porto de Leixões está a crescer e a ganhar quota de mercado. No primeiro trimestre foram aqui movimentadas 5,3 milhões de toneladas, um novo recorde, 12,7% acima do realizado há um ano. Isto enquanto o movimento de mercadorias no conjunto dos portos do Continente caiu, no mesmo período, 3,8%», relatou ainda a Yilport Leixões.

Recorde-se que os dados da AMT denotaram, entre os meses de Janeiro e Março, um total de 21,86 milhões de toneladas de carga movimentados nos portos do Continente, um registo inferior em -3,7%, ou seja, -850,3 mil toneladas, ao registado no primeiro trimestre de 2019. Tal como a entidade ressalvou aquando da apresentação dos resultados, Leixões, juntamente como Aveiro, atingiu um trimestre de excelência,

Estes dois portos, destacou a AMT, atingiram, no período Janeiro-Março, as marcas de quase 5,28 e 1,38 milhões de toneladas, «as melhores de sempre nos primeiros trimestres». Excelentes resultados, ainda para mais em período pandémico.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com