yilport liscont terminais

Yilport tem 200 milhões para investir no terminal Liscont e 42 para Leixões

Marítimo Comentários fechados em Yilport tem 200 milhões para investir no terminal Liscont e 42 para Leixões 1645
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo noticia a Lloyd’s List Maritime Intelligence, a Yilport Holdings – subsidiária turca do Grupo Yildirim – revelou os seus planos para o futuro, nos quais os portos lusos de Lisboa e Leixões desempenharão papéis importantes numa visão de investimento, crescimento e expansão infra-estrutural gizada pela operadora para os activos do seu portefólio.

Yilport: investimento de 242 milhões de euros para terminais em Lisboa e Leixões

A notícia dá conta do processo dos trabalhos de expansão do terminal de contentores Sul, do Porto de Leixões, revelando que a Yilport alocará cerca de 42 milhões de euros para a empreitada, com vista a aumentar a capacidade até ao milhão de TEU por ano.

Quanto ao Porto de Lisboa, anuncia a Yilport que é sua intenção «reconstruir» o terminal de contentores de Alcântara. Para essa empreitada serão alocados cerca de 200 milhões de euros, com o objectivo de modernizar os equipamentos do terminal da Yilport Liscont e com vista à elaboração de planos de dragagem, que, quando finalizados, permitirão que o terminal passe a contar com fundos de -14,5 metros.

Turcos anunciam também investimentos no Equador, Suécia e Turquia

A informação da Lloyd’s List dá também conta dos planos da empresa turca para os restantes activos, sempre com o objectivo, amiúde reiterado, de atingir o top-10 do ranking de operadores de terminais de contentores durante a próxima década. Assim sendo, a Yilport irá iniciar investimentos em Puerto Bolívar (Equador), em Gävle (na Suécia), Gebze e Gemlik (na Turquia).

Por outro lado, a a empresa deu ainda conta de que decorrem várias negociações para a aquisição de terminais de pequena e média dimensão em portos na Europa, América Latina e América do Norte.

Robert Yuksel Yildirim, Presidente da Yilport Holding e Presidente e CEO do Grupo Yilport, admite que o objectivo passa por continuar a crescer nos próximos três anos, sempre na ordem dos dois dígitos – e é aí que se insere a ambiciosa estratégia de aumento dos vários terminais que fazem parte do seu portefólio.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com