Yilport Liscont

Yilport Liscont operou, com 3 gruas pórtico, navio da COSCO Shipping em menos de 15 horas

Marítimo Comentários fechados em Yilport Liscont operou, com 3 gruas pórtico, navio da COSCO Shipping em menos de 15 horas 443
Tempo de Leitura: 2 minutos

A operadora Yilport Liscont operou, em menos de 15 horas, o navio porta-contentores ‘Seaspan Jakarta’, que pertence aos quadros do armador chinês COSCO Shipping Lines, que realizou uma escala adicional em Lisboa na sua rotação Hamburgo/Roterdão/Antuérpia/Pireus (serviço NET2).

Numa operação contínua, que arrancou às 17:00 horas do passado dia 7 de Outubro e fazendo uso de 3 gruas pórtico em simultâneo, foi levada a cabo a descarga de contentores de importação com origem no Norte da Europa e carga de contentores de exportação, num total superior a 1600 TEU.

«Graças aos recursos técnicos e humanos da Yilport Liscont e à excelente coordenação com o agente do armador em Portugal (Euronave/Euroatla) foi possível garantir a eficiência pretendida pela COSCO e atingir produtividade superior a 90 movimentos por hora», reportou a operadora.

Em comunicado, a operadora, concessionária do Terminal de Contentores de Alcântara, uma das infra-estruturas em destaque no Porto de Lisboa, salienta que o processo de modernização do terminal será instrumental para fortalecer a resposta logística da Yilport no mercado nacional e ibérico.

Yilport liscont Terminal de Alcântara Lisboa«Com provas dadas e performances sustentáveis nas escalas dos diferentes armadores, a Yilport Liscont perspectiva agora que o seu Projecto de Modernização apoiado na forte conectividade à rede de Terminais Yilport e ao seu vasto hinterland garanta novos serviços e navios para dar resposta ao mercado Português e Ibérico», pode ler-se no comunicado da operadora, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

A Yilport tem apostado na inovação no terminal lisboeta, ao acompanhar as grandes tendências tecnológicas no contexto portuário – recorde-se que, tal como a Revista Cargo noticiou em Fevereiro deste ano, foi implementado o software Terminal Operating System (TOS), da Navis, passando a funcionar no Terminal de Contentores de Alcântara. «A Yilport Liscont tornou-se o segundo terminal em Portugal e o quarto na Península Ibérica a implementar o N4 TOS», reportou, à data, a holding turca – saiba tudo sobre deste desenvolvimento aqui.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com