Yilport liscont Terminal de Alcântara Lisboa

Yilport Liscont torna-se o primeiro operador portuário ‘COVID Safe’ na Península Ibérica

Marítimo Comentários fechados em Yilport Liscont torna-se o primeiro operador portuário ‘COVID Safe’ na Península Ibérica 383
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Terminal de Contentores de Alcântara, gerido pela Yilport Liscont, tornou-se o primeiro Terminal Portuário em Portugal a submeterse a auditoria de verificação pela APCER, que decorreu em três dias do mês de Abril. O processo de verificação culminou na atribuição da marca ‘COVID Safe’.

Em comunicado emitido esta Quarta-feira, a operadora de terminais Yilport anunciou a decisão de «incrementar o nível de rigor na forma de implementar nas suas Instalações Portuárias as Directrizes Nacionais e Internacionais das entidades de referência, entre elas DGS e OMS», levando em consideração que «a garantia de continuidade de negócio passapela firme aposta na prevenção de contágio da CovSars2».

A operadora, holding do Grupo Yildirim, lembrou que os terminais em Portugal e Espanha não escaparam aos «efeitos da pandemia», sentindo o impacto que o novo coronavírus disseminou a nível global. Assim, explicou, tornou-se «objectivo essencial» garantir a saúde dos colaboradores, assegurando assim um terminal ‘COVID Safe’ que poderá acolher os seus clientes e demais partes interessadas «de forma segura e saudável».

Yilport Liscont é ‘COVID Safe’

Neste seguimento, anunciou a empresa, o Terminal de Contentores de Alcântara (Porto de Lisboa) foi desta feita o primeiro Terminal Portuário em Portugal a submeterse a auditoria de verificação pela APCER. A Liscont Operadores de Contentores «faz assim prova de ser um terminal com uma pegada preventiva sustentável na prevenção da Pandemia, com foco nos seus trabalhadores,clientes e comunidade envolvente», vincou a Yilport.

Proximamente, outros terminais do Grupo Yilport na Península Ibérica seguirão o mesmo processo de verificação, adiantou a empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com