porto de long beach EUA

Yilport negocia com a COSCO aquisição do terminal de contentores de Long Beach

Marítimo Comentários fechados em Yilport negocia com a COSCO aquisição do terminal de contentores de Long Beach 371
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Yilport Holding encontra-se, segundo matéria noticiosa adiantada hoje pela Bloomberg, em negociações avançadas para a aquisição de um terminal de contentores no Porto de Long Beach, na Califórnia.

O acordo, adianta a fonte da Bloomberg (que recolheu testemunhos ligados ao processo), poderá implicar um valor próximo dos dois mil milhões de dólares. As conversações rumo à compra do terminal norte-americano não incluem apenas a companhia turca, que detém forte presença no sistema portuário português.

Venda do terminal de Long Beach foi condição imposta pelos EUA

Ao que indica a fonte, o interesse na compra do terminal de contentores é partilhado também por outras duas empresas, que, como a Yilport, já efectuaram propostas. Recorde-se que a alienação desta infra-estrutura foi uma condição essencial (imposta pelos EUA) para a concretização da mega-fusão COSCO-OOIL.

A operação, que catapultou a potência chinesa para os lugares cimeiros do ranking mundial de capacidade de transporte (de contentores), apenas recebeu luz verde por parte das entidades reguladoras dos EUA após a anuência da chinesa COSCO em vender a sua participação no terminal de Long Beach.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com