Yilport gulfport

Yilport prepara-se, em 2020, para «assumir o controlo de Gulfport», no Mississipi

Marítimo Comentários fechados em Yilport prepara-se, em 2020, para «assumir o controlo de Gulfport», no Mississipi 90
Tempo de Leitura: 1 minutos

O ano de 2020 marcará a entrada da operadora turca Yilport nos Estados Unidos da América (EUA): mais um passo na evolução da empresa, mais um passo no seu processo de internacionalização, rumo ao grande objectivo, repetidamente vincado por Robert Yuksel Yildirim (CEO e presidente do Grupo Yildirim, detentor da holding): ascender, até ao ano de 2025, ao top-10 dos principais operadores portuários mundiais.

«Em 2020, a Yilport Holding entrará no sector de operações e gestão de portos dos EUA ao assumir controlo do Gulfport, no Mississippi. Os nossos investimentos continuam, com o objectivo de nos tornarmos um dos 10 principais operadores portuários do mundo até 2025», declarou a empresa através de uma breve nota divulgada nas redes sociais, na qual confirmou a penetração no sistema portuário americano.

A Revista Cargo tem acompanhado o processo de entrada da Yilport nos EUA: o dossier arrancou em Fevereiro de 2018, com a assinatura de um memorando de entendimento entre a companhia turca e a Autoridade Portuária do Mississippi, contemplando um investimento avultado na infra-estrutura por parte da Yilport – a empresa, que detém forte influência no panorama portuário português, negociava, à data, a obtenção de uma concessão da infra-estrutura durante 50 anos, com uma posterior extensão (opcional) de 49 anos.

«Acreditamos que possuímos a sabedoria e a experiência e, além do mais, verificamos a falta de investimento nos portos norte-americanos. Existe muitas coisas que poderemos trazer de novo para melhorar os terminais, aumentar a produtividade e incrementar os serviços prestados», comentava, em Março do mesmo ano, o líder do grupo, Robert Yildirim, aquando da ‘International Maritime Summit’, realizada na Turquia.

Foto: Port of Gulfport – Mississippi

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com