Yilport prepara «segunda ronda de aquisições»: terminais gateway em «mercados emergentes» na mira

Marítimo Comentários fechados em Yilport prepara «segunda ronda de aquisições»: terminais gateway em «mercados emergentes» na mira 392
Tempo de Leitura: 2 minutos

Depois de ter feito uma antevisão da estratégia da Yilport para o ano de 2020 e de lançar as orientações que nortearão a holding turca no mercado de terminais portuários, Robert Yuksel Yildirim adiantou, em comunicado, que a empresa prepara-se, «após investimentos intensivos em 2019 e 2020», para «para atender os seus clientes da forma mais produtiva e eficiente», piscando o olho a uma «segunda ronda de aquisições».

Yilport «ansiosa» por começar «segunda ronda de aquisições»

«Além do crescimento orgânico», já descrito por presidente e CEO da companhia, a Yilport «continuará a sua segunda ronda de aquisições, buscando principalmente terminais de gateway em mercados emergentes. Vamos tentar adquirir um ou dois portos por ano, de acordo com nossa típica estratégia de crescimento», revelou. A médio prazo, a holding planeia «colaborar» com múltiplas entidades (como fundos soberanos) «para fazer algumas aquisições consideráveis», abrindo a porta aos «principais investidores financeiros» em busca de parcerias «em que todos saem a ganhar».

«A Yilport Holding continuará a procurar investimentos na Europa, América do Norte, América Latina e África, capazes de oferecer crescimento», salientou Robert Yuksel Yildirim. «Por outro lado, continuaremos a valorizar os nossos talentosos recursos humanos», disse, vincado acreditar que a operadora de terminais «se tornará global» após os resultados deste plano de investimentos comprovarem o tão almejado sucesso.

Foco em Portugal: TCL e Liscont serão alvo de investimentos

Os planos da Yilport para Portugal em 2020 e 2021 passam, incontornavelmente, pela ampliação da capacidade de movimentação de carga contentorizada, dando sequência aos acordos negociados (com o TCL, em Leixões, e com a Liscont, em Lisboa) em 2019, tendo em vista a continuidade do desenvolvimento das infra-estruturas de ambos os portos. Revelou o CEO turco que foram contratados com a reputada marca Konecranes seis e-RTG para o terminal de Leixões e outros seis para a Yilport Liscont.

«Além disso, assinaremos um novo contrato com a Mitsui E&S para encomendar quatro novos guindastes STS com alcance de 22 filas de contentores», adiantou Robert Yildirim. «Esperamos receber esses guindastes, vindos do Japão, no primeiro trimestre de 2022», afirmou.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com