Yilport Puerto Bolivar

Yilport Puerto Bolivar: avança a construção do cais nº 6 com investimento de 176 milhões

Marítimo Comentários fechados em Yilport Puerto Bolivar: avança a construção do cais nº 6 com investimento de 176 milhões 260
Tempo de Leitura: 2 minutos

A operadora Yilport vai mesmo dar seguimento ao desígnio – há muito planeado – de construir um novo cais no Porto de Bolivar: no passado dia 4 de Setembro, uma cerimónia que juntou, no porto equatoriano, o Ministro dos Transportes Gabriel Martinez e o Director-geral da Yilport Puerto Bolivar, Alfredo Jurado, marcou o fim do processo de expropriação, condição primária para que o investimento no novo cais possa ser uma realidade.

A cerimónia serviu para materializar a assinatura da concessão do projecto do novo cais (450 metros) do porto, que implicará um investimento de 176 milhões de dólares. «Caros parceiros de negócios e clientes, temos o orgulho de anunciar que Yilport Puerto Bolivar concluiu o processo de expropriação tendo em vista a construção do cais nº 6», revelou a operadora turca, que marca presença no Equador via Porto de Bolivar.

Yilport Puerto Bolivar: «Há muito que esperávamos por este momento»

ilport Puerto Bolivar 1«Na cerimónia realizada no dia 4 de Setembro, o Ministro dos Transportes Gabriel Martinez e o Director-geral da Yilport Puerto Bolívar, Alfredo Jurado, assinaram a concessão do cais de 450 metros, que custará 176 milhões dólares em investimentos», acrescentou a empresa. O Presidente do Equador, Lenín Moreno, também marcou presença na cerimónia, tendo visitado terminal portuária gerido pela operadora turca.

«Estamos muito felizes. Há muito tempo que esperávamos por este momento. Gostaria de agradecer ao Senhor Presidente Lenín Moreno, Evelyn (APPB), ao Mayor de Machala, Dario Macas, ao Ministro dos Transportes Gabriel Martinez e à Sub-secretária dos Portos, Veronica Alcivar, que possibilitaram a finalização desta expropriação», declarou, durante a cerimónia, Alfredo Jurado, que destacou ainda a chegada de novas gruas STS e RTG, marcada para Janeiro de 2021. «Estamos felizes por poder participar do desenvolvimento da província de El Oro», rematou Jurado.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com