taranto yilport

Concessão do terminal de contentores de Taranto: Yilport recebe primeira luz verde

Marítimo Comentários fechados em Concessão do terminal de contentores de Taranto: Yilport recebe primeira luz verde 391
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Autoridade de Rede Portuária do Mar Jónico, instituição que gere o porto italiano de Taranto, deu a sua primeira avaliação positiva à proposta da Yilport Holding referente à concessão do terminal de contentores desse mesmo  porto situado no Sul da Itália. A informação foi avançada, na passada Sexta-feira, pela própria Yilport.



Yilport «entusiasmada» com terminal de contentores de Taranto, disse Robert Yuksel Yildirim

A reacção de Robert Yuksel Yildirim, presidente da Yilport Holding não se fez esperar: «Estamos muito felizes em saber que nossa proposta foi aceite e publicada. A Yilport está entusiasmada com o terminal de contentores de Taranto e comprometida com a sua ascensão na indústria portuária», declarou.

«Estamos a preparar reuniões com as  autoridades locais, sindicatos, empresas de logística, exportadores e importadores, com especial atenção para o sector agro-alimentar», adiantou, revelando igualmente que o «plano de negócios para a Taranto» será apresentado a todos os stakeholders num futuro bem próximo.

Taranto: Yilport pretende tornar terminal de contentores em terminal de gateway e de transhipment

No comentário, Robert Yuksel Yildirim deixou patente a intenção de «fornecer a visão da Yilport para melhorar o terminal de contentores, tornando-o um terminal de gateway e também um pólo de transbordo», deixando a garantia ambiciosa de «preparar o terminal para o futuro da indústria do transporte de contentores».

«O nosso objectivo é aumentar os volumes de contentores. Trabalharemos em  estreita colaboração com as partes interessadas, tanto públicas como privadas. Traremos o know-how global da Yilport para a Taranto. Acreditamos que o terminal de Taranto será um dos melhores terminais da Itália até 2025», disse, citado por um comunicado da empresa turca.

«A Yilport também pretende colaborar com os operadores locais no desenvolvimento de cargas fraccionadas, projectos de carga e tráfego ro-ro», acrescentou.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com