Fátima Alves APA

ZALI é «mais-valia para o porto em termos de competitividade», garantiu Fátima Alves

Empresas, Logística, MarítimoComentários fechados em ZALI é «mais-valia para o porto em termos de competitividade», garantiu Fátima Alves317
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Aveiro livrou-se da duna de grandes dimensões e, agora, conta com um espaço livre de 45 hectares que está pronto a ser reclamado pela indústria, expandindo assim a área portuária, por via da criação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI). Finalizados os trabalhos de remoção dos 3 milhões de metros cúbicos de inertes, abre-se assim a porta à criação da segunda zona industrial marítima do país – a reportagem foi do ‘Jornal de Notícias‘, que chegou também à fala com Fátima Alves, presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro.

«Temos 800 metros livres para construção de mais cais», disse Fátima Alves

Agora, a meta é captar negócios que se instalem na zona, mediante um contrato de concessão e o pagamento de uma renda, facilitando os seus processos de importação e de exportação. Disponíveis estão 14 parcelas de terrenos, que a administração portuária aveirense quer ver ocupados por «indústrias que necessitem de ligação marítima», explicou Fátima Alves. O preço para uso privativo dos terrenos é de 7,5 euros por metro quadrado, anualmente, pode ler-se na reportagem do ‘Jornal de Notícias’. «Temos 800 metros livres para construção de mais cais, mas nem todas têm que ter um. As empresas podem, depois, criar sinergias entre elas e até utilizar outros dos nossos cais», esclarece Fátima Alves.

ZALI «é uma mais-valia para o porto»

A a Zona de Actividades Logísticas e Industriais «é uma mais-valia para o porto, em termos de competitividade», gerando-se também «a oportunidade de haver mais navios e mais carga», declarou a presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA), salientando que este desenvolvimento irá «aumentar a empregabilidade» na região. Às empresas ali sediadas concederá a vantagem de terem «acesso às grandes vias, com a A25 para a ligação a Espanha, e ao terminal ferroviário dentro do porto», frisou Fátima Alves.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com