ZAL Sines aicep Global Parques

ZILS recebeu a visita de representantes de Taiwan e Taipé em Portugal

Empresas, Logística Comentários fechados em ZILS recebeu a visita de representantes de Taiwan e Taipé em Portugal 333
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 24 de Novembro, Vivia Chang, representante de Taiwan em Portugal, foi recebida no Centro de Negócios da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) pelo CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa e pela Administradora Executiva, Isabel Caldeira Cardoso. A visita também contou com representação de Taipé, por via da presença de Joanna Wu, representante em Portugal.

ZAL Sines: um interface entre rotas marítimas, ferrovia e rodovia

Filipe Costa aicepNo seguimento desta visita da representante de Taiwan em Portugal, foi feita a apresentação da ‘ZAL Sines – Zona de Actividades Logísticas, como uma plataforma para as empresas formosinas produzirem para os mercados europeu e norte-americano, e do ‘Sines Tech – Innovation & Data Center Hub’, como local para investimento em data centres e produção de equipamentos para telecomunicações.

Durante a visita, Vivia Chang e Joanna Wu (da representação de Taipé em Lisboa), além de ficarem a conhecer as vantagens competitivas da ZILS, tiveram ainda a oportunidade de visitar o Porto de Sines e inaugurar a exposição ‘Stages & Singers’, de Shen Chao-Liang, no Centro de Artes de Sines. Recorde-se que o próprio Filipe Costa havia já anunciado que a aicep Global Parques encontra-se presentemente «a lançar a ZAL Sines – Zona de Actividades Logísticas na ZILS», tratando-se de um «interface entre as rotas marítimas transoceânicas do Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines e a ferrovia e a rodovia que cada vez mais o interligam em Portugal e com a Europa».

ZILS e ZAL com grande preponderância no futuro logístico-portuário de Sines

Recorde-se que, no contexto do novo Plano Estratégico do Porto de Sines para a próxima década (apresentado no fim de Setembro passado, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos), os papéis da ZAL Sines e da ZILS serão mais instrumentais do que nunca para o desenvolvimento e prosperidade, tanto do porto alentejano como da região: a captação de uma maior diversidade de segmentos de negócio e de novas tipologias de carga é uma das prioridades de Sines.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com