ZIM

Zim finaliza projecto-piloto com recurso ao ‘Blockchain’ para desmaterialização de BL’s

Marítimo Comentários fechados em Zim finaliza projecto-piloto com recurso ao ‘Blockchain’ para desmaterialização de BL’s 402
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora marítima israelita Zim finalizou, com sucesso, um projecto-piloto que visava a desmaterialização do conhecimento de embarque marítimo (mais conhecido por ‘Bill of Lading‘ ou BL) com recurso ao auxílio da tecnologia ‘Blockchain’. A inovadora iniciativa contou com o suporte e cooperação das empresas Sparx Logistics e Wave.



Companhia inova na desmaterialização via ‘Blockchain

Esta iniciativa afigura-se como a primeira aventura digital que tem como objectivo a total desmaterialização de processos no que toca às ‘Bill of Lading‘ (BL’s), tornando todo o acto administrativo menos burocrático e mais célere, sem qualquer recurso ao papel – o envio e recepção da documentação relativa ao conhecimento de embarque é feita através de um canal ‘Blockchain‘, seguro e incorruptível.

O sistema baseado na tecnologia ‘Blockchain‘, desenvolvido pela Wave, distribui e compartilha um ‘livro de razão’ (também chamado de ‘ledger‘) digital que assegura que todas as partes envolvidas acedem aos documentos e enviam os formulários necessários para que o transporte possa ser realizado – tudo isto através de uma rede descentralizada que coloca os vários agentes em comunicação. A aplicação é gratuita para carregadores, importadores e comerciais, informou a Zim.



Foto: ZIM

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com