zolve riachos

Zolve aposta na energia renovável com investimento na plataforma logística de Torres Novas

Empresas, LogísticaComentários fechados em Zolve aposta na energia renovável com investimento na plataforma logística de Torres Novas308
Tempo de Leitura: 1 minutos

O operador logístico e de transporte Zolve anunciou o investimento de cerca de 900 mil euros na plataforma logística de Torres Novas.

Em comunicado, a Zolve explicou que este investimento tem como objectivo instalar perto de quatro mil painéis fotovoltaicos que vão produzir energia para auto-consumo e ocuparão uma área equivalente a cerca de dois campos de futebol.

Este projecto de cariz sustentável e ecológico – desenvolvido pela empresa ENGIE Hemera – com uma potência instalada de 1,3 MW, vai gerar, para a Zolve, uma autonomia energética de 27% e evitar a emissão de 500 toneladas de CO2, reduzindo assim a sua pegada ecológica.

«Este é um investimento significativo, enquadrado no plano estratégico da empresa e que prevê tornar o negócio mais sustentável. O compromisso de redução da pegada de carbono gerada pela nossa actividade é algo que levamos muito a sério e que quisemos executar, apesar da crise sanitária que o mundo atravessa», comentou Vítor Figueiredo, CEO da Zolve, citado no comunicado de imprensa.

Também Duarte Caro de Sousa, director-geral da ENGIE Hemera, analisou este investimento, salientando que, através deste projecto na plataforma logística de Torres Novas, «a Zolve investe num dos recursos naturais mais importantes e com maior potencial em Portugal: a energia solar. Esta aposta permite elevadas poupanças ambientais, bem como na factura da energia». Recorde-se que a Zolve opera desde o ano de 2001 no mercado português a partir de duas plataformas logísticas: em Riachos, Torres Novas, e Modivas, Vila do Conde.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com